Precisando de Frete ou Mudança?

Ligue agora mesmo para nossa empresa

(47)98882-5858

Telefone de Contato

(47)98882-5858

Contato via WhatsApp

6 Dicas para Ajudar na Mudança

frete e mudança em Joinville – Santa Catarina

6 Dicas para Ajudar na Mudança

Por em ordem a mudança de residência pode ser bem descomplicado do que lhe parece.

A descomplicação está em ver a realização das tarefas pela ótica da objetividade e da eficácia.

Ainda que possa lhe parecer um tormento, a mudança para o seu próximo endereço ocorrerá na tranquilidade e livre de sérios problemas, preparando tudo com antecipação e observando as valiosas sugestões que enumeramos em continuação.

Antecipe todas as tarefas

O fundamental é fazer uma relação ordenada de tarefas. O aconselhável é dar início, aproximadamente, com um mês de antecipação da sua mudança de residência.

Reserve algum tempo disponível diariamente que pode ser uma, duas ou três horas para decidir e encaixotar o que você vai levar. Você precisará de rolos de barbante e de fita adesiva.

Se você não dispuser desse tempo, reveja suas prioridades e estabeleça algum tempinho diário para essas tarefas de encaixotamento, nem que tenha que começar dois meses antes do dia da mudança propriamente dito.

Fazendo assim, será muito fácil manter a tranquilidade quando chegar o caminhão para levar a sua mudança.

Uns dez dias antes, aproximadamente, mande tapetes, cortinas, roupas de cama pesadas e persianas para a lavanderia.

Se tiver alguns móveis precisando de reparos, aproveite essa período para mandar consertá-los. Assim, tudo estará limpo e em perfeito funcionamento para ser colocado na nova residência.

Descrimine o conteúdo das caixas por meio de listas coladas em cada uma delas, possibilitando a localização de qualquer objeto que você já tenha encaixotado.

Uma faxina daquelas deve ser feita na nova residência enquanto esta ainda estiver sem móveis e utensílios.

Faça também um esboço com as medidas dos cômodos da nova morada para ir planejando antecipadamente a disposição dos móveis em seu interior.

Descarte as Inutilidades

Aproveite a fase de encaixotamento para descartar as coisas que não servem mais para a família.

São tantas coisas que acumulamos as quais perderam a serventia ― livros, roupas, brinquedos, medicamentos, eletroeletrônicos queimados ou ultrapassados etc.

Um bom critério para saber o que deve ser descartado sem crise de apegação e unir a dúvida ao tempo em que está sem utilização, na maioria das vezes, a simples dúvida para saber se se descarta ou não algum objeto é a justificativa para dele se desfazer.

Inicie pelo que usa com pouca frequência

O aconselhável é que você comece a encaixotar coisas que não usa no dia a dia como roupas pesadas se estiver no verão, objetos de decoração, livros de consulta, fantasias, deixando para o final os utensílios de cozinha e objetos pessoais.

Cole em cada caixa o nome do cômodo da nova residência cujo conteúdo diz respeito.

Por exemplo, não misture na mesma caixa as cortinas do quarto com as almofadas da sala.

Desse modo, na hora de organizar a disposição dos objetos na nova moradia, os trabalhos ficarão mais fáceis para você. Isso é eficácia e objetividade.

Utilize-se do que dispõe em casa

Você precisará de papéis de embrulho para embalar objetos frágeis como vidros, louças, cristais.

Para isso utilize toalhas de banho, rosto, panos de cozinha. Assim, muito pano que seria transportado isoladamente e utilizado para proteger objetos quebráveis.

Isso é racionalizar u uso de espaço nas caixas e a quantidade das próprias caixas.

E, lembrando em bom tempo, use suas malas, mochilas e bolsas para transportar objetos, otimizando a economia de espaço no caminhão de mudança e na chegada ao novo endereço.

Selecione bem o transportador e muita atenção ao transporte

Depois de empacotar tudo, é hora de levar sua mudança para o novo lar. Fique atento aos objetos frágeis e distribua as caixas conforme seus lugares de destino.

Assim, quando começar a desembalar suas coisas, fica mais prático colocá-las em seus devidos lugares.

Existem transportadoras que realizam o trabalho de desmontar e montar os movéis, bem como de embalar e desembalar os objetos.

Nesses casos, a atenção deve ser redobrada, principalmente para marcar nas caixas os seus lugares de destino e mesmo distinguir os itens frágeis.

Fique atento também a disposição dos objetos e o cuidado que os carregadores terão com eles.

Os objetos pessoais, documentos e bens de elevada estima de pequenos tamanhos devem ser transportados em seu próprio carro a fim de evitar o eventual extravio ou a sua danificação ou mesmo a perda.

Os animais de estimação ficam muito estressados nesse dia de mudança. Eles veem pessoas estranhas, que são os transportadores, se apoderando e carregando seus bens, e serão colocados em um ambiente totalmente estranho para eles.

Use o bom senso para lidar com essa situação e tudo se dará na mais perfeita ordem.

Abra as caixas por ordem de prioridade

Agora, é só com você! Chegou o momento de organização a distribuição de seus bens na nova moradia. Inicie sempre pelo banheiro, que é o lugar em que você tomará seu banho antes de descansar do estafante dia de mudança.

Depois, o quarto deve ser convenientemente arranjado, uma vez que é ali que você recobrará suas forças para os trabalhos finais no dia seguinte.

A cozinha e a sala deverão, nesta ordem, ficar para a organização final.

Autor: O. Seca.

Gostou da dica? Então compartilhe nas suas redes sociais

Scroll Up